O que Procurar em um Apartamento de Luxo

Um apartamento de luxo é uma composição de vários fatores, desde a localização até os materiais utilizados na construção. Com isso em mente, a primeira dica é procurar entender onde o empreendimento está sendo construído. Há, basicamente, duas situações: o imóvel está localizado numa região nobre da cidade e, por si só, a região agrega valor ao apartamento; ou, o imóvel está sendo construído em uma região em expansão com potencial de se tornar nobre. Neste segundo caso, a valorização do imóvel virá ao longo dos anos, de acordo com a valorização da região. Apostar em um imóvel num bairro não tão valorizado pode render bons lucros para quem tem paciência.

Outro fator determinante na busca por um apartamento de alto padrão é conhecer a obra. Alguns tipos de acabamento podem ser trocados pelo proprietário, como o piso e ladrilhos hidráulicos, mas o acabamento das áreas comuns, como o hall do edifício, não. A qualidade destes materiais, aliados à qualidade dos materiais utilizados na construção dão um indício do padrão utilizado no apartamento como um todo.

Na mesma linha dos materiais utilizados está a infraestrutura do empreendimento. Apartamentos de alto padrão costumam contar com amplas sacadas, posição solar privilegiada, lareira, churrasqueira, área de serviço, cozinha gourmet, suítes e outras características que fazem desse tipo de imóvel algo único. Se o projeto contém todos esses aspectos, é bem provável que você esteja diante de um apartamento de alto padrão.

A qualidade de uma incorporadora

Conhecer a incorporadora que está por trás do empreendimento também irá ajudá-lo a definir a qualidade do apartamento. Em geral, imóveis de alto padrão são construídos por empresas com experiência na área e não entre aquelas que utilizam o termo apenas como marketing. Pesquise sobre o histórico da construtora, conheça empreendimentos já acabados e una todas essas informações antes de tomar sua decisão. Um imóvel de alto padrão pode ser o sonho de muitas famílias, e seguindo algumas poucas dicas você poderá transformá-lo em realidade.



Fonte: Parceiro