Vantagens de Morar em um Apartamento Studio

Se você busca por praticidade, modernidade e economia, o apartamento studio é a melhor opção. Confira as vantagens desse tipo de imóvel que se tornou tendência em todo o mundo.

Apartamentos studios tornaram-se tendência nas grandes metrópoles nos últimos anos, e o Brasil não ficou de fora. Para quem busca praticidade, modernidade e economia, o apartamento studio é uma ótima opção.

Com metragem reduzida, que não costuma passar dos 40m², os studios não possuem divisórias entre os cômodos, o que traz uma sensação de amplitude ao ambiente. Seu público alvo são estudantes, pessoas solteiras, intercambistas, idosos ou profissionais que trabalham em diferentes estados e procuram por um apartamento mais prático.

Quer saber mais sobre as vantagens desse tipo de apartamento? Então acompanhe o texto!

1. Localização

A modernidade dos studios pede uma localização que combine com isso. Em sua maioria, os studios ficam próximos às principais vias de acesso, transporte, comércios, bancos etc.

2. Praticidade

Por possuir uma metragem menor do que um apartamento padrão, os studios não trazem grandes dificuldades quanto à manutenção, limpeza e mobília. Portanto, a facilidade do dia-a-dia nas tarefas domésticas ou na hora de receber pessoas em casa é uma realidade.

 3. Redução de gastos

Também por sua metragem menor, os studios trazem maiores facilidades desde a compra do apartamento, pois possuem um valor menor comparado a um apartamento padrão. Os impostos e juros também são menores, trazendo mais economia para quem deseja sair do aluguel. A redução dos gastos também está na hora de mobiliar, comprar eletrodomésticos etc.

4. Estrutura completa

Mesmo com uma metragem reduzida, a modalidade de apartamentos studios chegam através de empreendimentos com estrutura completa, como é o caso do Dez Anhaia Mello. Sua área de lazer conta com espaço para home-office, espaço para game e cinema, fitness interno e externo, espaço gourmet, brinquedoteca, salão de festas, bicicletário e muito mais.



Fonte: Fonte